As plantas carnívoras ambulantes temidas pelos elfos de Ardenellíe. O nome significa "aquilo que sobe montanhas", mas ninguém sabe dizer se existem fora do bioma das figueiras gigantes. Parecem um polvo feito de madeira com raízes espinhentas que escalam muito bem. Os galhos encaracolados secretam um gel adesivo e ácido. E quando mais se debater para escapar, mais grudado fica. Os animais e pessoas que forem pegos por Inulpamahuidas estão condenados a serem digeridos vivos por muito tempo. O gel estanca sangramentos, garantindo que a "comida" continue fresca e prolongando a tortura.
Inulpamahuida
Huge plant, unaligned
Armor Class 16 (natural armor)
Hit Points 184 (16d12 + 64)
Speed 30 ft., climb 30 ft.
STR | DEX | CON | INT | WIS | CHA |
---|---|---|---|---|---|
16(+3) | 8 (-1) | 20 (+5) | 3(-4) | 14 (+2) | 12 (+1) |
Skills Stealth +6
Damage Vulnerabilities fire
Damage Resistances bludgeoning, piercing
Senses blindsight 120 ft., passive Perception 12
Challenge 9
- Many-Branched. The Inulpamahuida can grapple up to eight medium creatures, four large creatures or one huge creature.
- Multiattack. The Inulpamahuida makes four constrict attacks.
- Slam. Melee Weapon Attack: +6 to hit, reach 5 ft., one target. Hit: 14 (3d6 + 4) bludgeoning damage.
- Constrict. Melee Weapon Attack: +6 to hit, reach 20 ft., one creature. Hit: 12 (2d8 +3) bludgeoning damage, plus 1 point of acid damage, and the target is grappled (escape DC 16). If the target is a creature, it is grappled (escape DC 16). Until this grapple ends, the target is restrained.
Nenhum comentário:
Postar um comentário