O ducado Reévy é um exemplo da paz e desenvolvimento que existe em Ametís, o núcleo da civilização nortenha. E as desvantagens consequentes. Com as Cristas da Mandíbula ao sudoeste, a cordilheira ao noroeste e o rio Iara ao sudeste, o ducado tem fronteiras fortificadas e não corre risco nem de perder terras para intrigas de ducados vizinhos.
O mais curioso neste ducado é como existe apenas uma cidade digna de nota, mas tão desenvolvida a ponto de parecer desproporcional: Navarro. Ela fica nas margens do rio Iara, e reúne um décimo dos 500.000 habitantes do feudo: isso inclui toda a aristocracia, que prefere delegar a administração de seus feudos aos castelões para competir entre si na forma de intrigas, obra-primas produzidas pelos artesões que patrocinam, justas e combates com feras exóticas nas arenas.


A rotina urbana é quebrada e requebrada pelas festas, cerimônias, competições e anúncios de nobres tentando impressionar uns aos outros. Enquanto os templos luxuosos, mansões carentes de empregados e hospitais comunitários atraem peregrinos e imigrantes, os lordes vem tendo dificuldades em pagar os próprios excessos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário